14 março 2006

Stº Andre 1ª Prova Trofeu Vespa

Decorreu no dia 12/03 a primeira prova do Troféu Vespa em Stº André. Uma pista com 1020 metros de bom alcatrão e boas curvas, e bem rápida para terem uma ideia o pessoal mais rápido andava a rolar por volta a 1.00 (um minuto).
A prova teve poucos participantes 6 no total desses 2 eram já conhecedores da pista do Troféu do ano passado, 2 eram novatos no campeonato.
Nas provas de treinos cronometrados houve algumas quedas devido ao abuso e de levar as vespas ao extremo dos limites da lei da gravidade. No meu caso houve uma no gancho antes da recta da meta devido a uma mudança mal posta que me levou directamente ao hospital com uma luxação no polegar direito... coisa que não me inpediu de chegar a tempo de participar na prova com dores e com um polgar com o dobro do tamanho.
Os pilotos em prova : Gonçalo Monteiro piloto mais rápido em pista é pena ter tido azar na prova com duas quedas e ficou a 2 voltas dos outros pilotos, Ricardo Magalhães o vencedor e o segundo mais rápido em prova, Jorge Machado premeia a sua regular rapidez com o segundo lugar, Américo Esteves o rookie sensação chegou do nada e levou o terceiro lugar, Abílio Pinto e Hugo Conde a dupla espectáculo desta prova e terminam por esta ordem mas praticamente colados depois de uma ultrapassagem a todo o pano e no limite do Abílio ao Hugo.
Troféu Vespa: 1.º Ricardo Magalhães, 15 voltas em 14m48,1s; 2.º Jorge Machado, a 16,8; 3.º Américo Esteves, a 20,3; 4.º Abílio Pinto, a 52,3; 5.º Hugo Conde, a 52,6; 6.º Gonçalo a 2 Voltas
Uma pequena conta: 14.48min são 888seg = 59.2seg por volta para o vencedor e no meu caso a 52.6seg depois do vencedor são 940seg no total que dá 62.6seg por volta.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Parabéns pelo excelente Blog vespista!!!!
Para o EuroVespa_06, vai muita gente do Algarve?
Abraços de lisboa

15 março, 2006  
Blogger Billy disse...

Para o EuroVespa 2006 se que vai pessoal do Norte agora aqui do Algarve duvido muito que vá algum Vespista.....

15 março, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial